PROLIFIC

Anterior Seguinte

A Fundação Dr. José Lourenço Júnior é parceira num novo e inovador projeto, financiado pela UE através do programa Erasmus+, denominado PROLIFIC “PROmoting digital rights LIteracy For Including Citizens”. 
Este, conta com um consórcio multidisciplinar construído para garantir a cobertura total das competências científicas, tecnológicas e sociais, reunindo os pontos de vistas dos diferentes intervenientes, necessários para desenvolver, testar e avaliar conceitos, protocolos e intervenções relacionadas com a capacitação de grupos de pessoas vulneráveis (idosos, migrantes e pessoas com deficiência) sobre seus direitos digitais.
Participam neste projeto o Instituto Polibienestar da Universidade de Valência e quatro parceiros da UE: Fundación Instituto Hermes para el Empoderamiento de la Ciudadanía (Espanha), Margherita Societa Cooperativa Sociale Onlus (Itália), Sénior Europa, lda Kveloce (Espanha) e a Fundação Dr. José Lourenço Júnior (Portugal).
O principal objetivo é o da capacitação dos profissionais que trabalham com aqueles grupos vulneráveis e a criação e validação de ferramentas digitais específicas para cada um dos mesmos grupos.
Este será um passo importante para alertar sobre o tema dos direitos digitais dos utilizadores da internet, particularmente daqueles com baixa literacia digital, a par de serem criadas ferramentas para a proteção de grupos vulneráveis, seja por burlas, roubo de identidade, intimidação, phishing ou outras práticas. O projeto contribuirá ainda para apoiar no combate à disseminação de conteúdos discriminatórios, racistas, mensagens xenófobas, antissemitas, homofóbicas ou sexistas.
Para este projeto a Fundação Dr. José Lourenço Júnior conta com a colaboração da Escola Profissional ETPSicó, com quem tem desenvolvido, com sucesso, projetos diversos de inclusão digital da comunidade sénior.
O projeto teve o seu início em Março de 2020 e tem a duração de 24 meses.

CONTACTOS

Fundação Dr. José Lourenço Júnior:
Rua Pinheiro Chagas, nº 101 -3º DT
1050-176 Lisboa
PORTUGAL

T.: 213 153 571
M.: 934 896 349
E.: marketing@fundacao-jlourencojr.org


Lar Otília Lourenço:
Rua da Fundação, nº 20
3100-012 Abiul
PORTUGAL

T.: 236 920 800
M.: 932 815 782
E.: lar.otilialourenco@fundacao-jlourencojr.org

SUBSCREVER NEWSLETTER
© Fundação Dr. JL Júnior 2020 |Política de Cookies e Privacidade
TAXA — creative design
×