Seminário Saúde Em Casa: Apresentação e Disseminação de Resultados

No passado dia 17 de março de 2023, a Fundação, com a colaboração da ETP Sicó, organizou o "Seminário Saúde Em Casa: Apresentação e Disseminação de Resultados". Com a participação da equipa do Saúde Em Casa - Jéssica Pereira, Joana Fabião, Tânia Pinto e Diva Sarabando - o seminário teve como principal objetivo apresentar os resultados do projeto e o impacto positivo das intervenções ao domicílio, ao nível da saúde e bem estar, nos seniores.

Neste evento, para além de testemunhos presenciais de alguns utentes do Saúde Em Casa, estiveram presentes a Dra. Alexandra Neves, Representante Regional do Centro do Portugal Inovação Social, do Dr. João Paulo Pedrosa, Diretor do Centro Distrital de Leiria da Segurança Social e ainda do Presidente do Município de Pombal, Dr. Pedro Pimpão.

A Presidente do Conselho de Administração da Fundação Dr. José Lourenço Júnior, Isabel Vaz Serra, referiu que «o futuro passa por este tipo de projetos, que permite "envelhecer em casa sim, com conforto, segurança e autonomia"» e reforçou que é necessário «começar a valorizar as instituições, não pela quantidade, mas pela qualidade dos serviços prestados" e pelas "respostas sociais inovadoras».

Para rematar, Isabel Vaz Serra, afirmou que «a metodologia do projeto "Saúde Em Casa" está testada e validada” mas é indispensável financiamento por parte das entidades para continuar a implementar no terreno esta resposta social, que «responde aos desafios do futuro».

A equipa do Saúde Em Casa agradece à Junta de Freguesia de Abiul, pela disponibilização do auditório e a todos os parceiros e convidados pela participação e apoio durante todo o projeto.

Data: 30 de Março de 2023

Fundação Dr. José Lourenço Júnior:
Rua Pinheiro Chagas, nº 101 -3º DT
1050-176 Lisboa