VOLUNTARIADO

O desenvolvimento comunitário é um desafio que deve ser assumido por todos.
A vida quotidiana é revestida de atos, gestos e relações que têm na sua base o espírito do voluntariado, praticado de forma informal. Só assim, se conseguirá uma sociedade mais dinâmica, que responda melhor aos desafios de hoje, assegurando o amanhã.
A Fundação Dr. José Lourenço Júnior entende que a promoção da atividade de Voluntariado deverá ser um motor de uma cidadania ativa, promotora de coesão social e de práticas de participação e solidariedade.
Destina-se a todas as pessoas com mais de 18 anos, residentes no concelho, com disponibilidade e queiram dar um bocadinho do seu tempo aos outros.
Neste sentido, se se identifica com estes princípios e tem vontade de contribuir para esta causa, o Lar Otília Lourenço procura voluntários para apoio regular a idosos, em tarefas diversificadas e gratificantes para todos!

Contactos para mais informações: luisa.c@fundacao-jlourencojr.org