Cerimónia de Inauguração e Homenagem

No passado dia 30 de setembro, decorreu, no Lar Otília Lourenço, em Abiul, a cerimónia de inauguração da remodelação e ampliação das instalações da Fundação, bem como a homenagem ao Sr. Dr. Alberto Vaz Serra e Sousa e ao Sr. Esmeraldo Cunha, presidente do conselho de administração da Fundação até 2019 e vice-presidente da instituição, respetivamente.

Na cerimónia estiveram presentes o Exmo. Presidente da Câmara de Pombal, Dr. Pedro Pimpão, os Srs. Vereadores da Câmara municipal, a Dr. Isabel Damasceno Presidente da CCDR Centro, bem como o Sr. Dr. Silva Cordeiro, Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, entre outros ilustres convidados. Durante esta tarde, também foi recordada a importância do benemérito abiulense Dr. José Lourenço Júnior, que instituiu a Fundação em 1994. As dificuldades e oportunidades que surgiram durante os últimos anos, foram abordadas pela Presidente do Conselho de Administração, Arqta. Isabel Vaz Serra, assim como os desafios que o futuro proporciona para as IPSS. Os convidados aproveitaram a visita às instalações para conhecerem o novo espaço multissensorial - Sala Snoezelen - um dos serviços mais recentes da Fundação. Por fim, num gesto simbólico, foi plantada a primeira semente no Jardim do Lar Otília Lourenço, daquele que será a nova iniciativa da Fundação Dr. José Lourenço Júnior: a criação de um Jardim Sensorial!

Desde já, fica o nosso agradecimento a todos os presentes neste dia especial, que ficará, sem dúvida, na memória de todos!

Nota: algumas Fotografias são cortesia do Município de Pombal

Data: 30 de Setembro de 2022