NOTÍCIAS

PROJETO PROLIFIC: primeiro encontro em Madrid


No âmbito do Projeto PROLIFIC, a Fundação Dr. José Lourenço Júnior reuniu pela primeira vez com os seus parceiros, pessoalmente, em Madrid!

PROLIFIC - PROmoting digital rights LIteracy For Including Citizens - é uma iniciativa a nível europeu que resulta da preocupação crescente pelo reconhecimento dos direitos digitais dos cidadãos, nomeadamente pela proteção dos grupos mais vulneráveis (migrantes, pessoas com deficiência mental e/ou motora e idosos) no uso indevido da internet e da capacitação dos profissionais que com eles trabalham para evitar situações de roubo de identidade, burlas e outros constrangimentos em contexto online.

Durante este 'Meeting' de dois dias foram apresentados resultados desde o início do projeto e discutidos vários tópicos que terão um papel essencial para a criação de ferramentas digitais que apoiem estes grupos vulneráveis e profissionais a integrarem-se na sociedade atual ao terem um acesso à internet mais autónomo e seguro!

A Fundação agradece ao coordenador do projeto Polibienestar (Universitat de València - UV) e aos parceiros Instituto Hermes, Kveloce I+D+i e Cooperativa Margherita pela organização deste Meeting bem pelo desempenho e apoio de todos ao longo do projeto!


Data: 10 de Dezembro de 2021


CONTACTOS

Fundação Dr. José Lourenço Júnior:
Rua Pinheiro Chagas, nº 101 -3º DT
1050-176 Lisboa
PORTUGAL

T.: 213 153 571
M.: 934 896 349
E.: marketing@fundacao-jlourencojr.org


Lar Otília Lourenço:
Rua da Fundação, nº 20
3100-012 Abiul
PORTUGAL

T.: 236 920 800
M.: 932 815 782
E.: lar.otilialourenco@fundacao-jlourencojr.org

SUBSCREVER NEWSLETTER
© Fundação Dr. JL Júnior 2020 |Política de Cookies e Privacidade
TAXA — creative design
×