Voluntariado

O desenvolvimento comunitário é um desafio que deve ser assumido por todos. A vida quotidiana é revestida de atos, gestos e relações que têm na sua base o espírito do voluntariado, praticado de forma informal. Só assim, se conseguirá uma sociedade mais dinâmica, que responda melhor aos desafios de hoje, assegurando o amanhã.

A Fundação entende que a promoção da atividade de Voluntariado deverá ser um motor de uma cidadania ativa, promotora de coesão social e de práticas de participação e solidariedade. Neste sentido, se se identifica com estes princípios e tem vontade de contribuir para esta causa, o Lar Otília Lourenço procura voluntários para apoio regular a idosos (mínimo 1h30/semana) no sentido de combater o isolamento social e promover a integração intergeracional.

Para tal, basta contactar-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ,  para mais informações.