Escola de Karaté

Destinada a jovens praticantes de ambos os sexos, dos 5 aos 18 anos, esta modalidade desportiva teve início em 2005 por iniciativa do professor Filipe Simões (cinturão preto 2ª. dan), natural da freguesia.

Os seus jovens podem usufruir dos reais benefícios que esta modalidade lhes trás, como por exemplo o aumento da flexibilidade, da resistência e da força muscular, o reforço da autoconfiança, aumento dos níveis de concentração entre outros, fazendo desta atividade uma das mais praticadas em todo o mundo.

As aulas decorrem na Associação Cultural da Casa do Povo de Abiul , duas vezes por semana.

Escola de Dança

As aulas de Dança Criativa é mais uma das atividades culturais apoiadas pela Fundação, destinando-se a jovens dos 6 aos 15 anos e ministrada pela professora Patrícia Antunes de Sousa.

Decorrem semanalmente na Associação Cultural da Casa do Povo de Abiul onde através do movimento instintivo das crianças e apoiando-se nas aquisições psicomotoras de cada grupo etário, respeitando a individualidade e recorrendo à imaginação comum a todas elas, se oferece a possibilidade de aprender, treinar e desenvolver competências como a musicalidade, a coordenação motora, a relação com o espaço e a relação com pares.