Prolific: Parceiros reuniram em Portugal para o terceiro meeting

No final de junho, a Fundação Dr. José Lourenço Júnior, recebeu os parceiros internacionais do Projeto PROLIFICPROmoting digital rights LIteracy For Includig Citizens – no auditório da Junta de Freguesia de Abiul, no terceiro Transnational Project Meeting (TPM).

Durante este encontro, foram avaliadas e definidas as próximas etapas deste projeto europeu, que tem como principal objetivo formar, alertar e proteger os grupos vulneráveis – idosos, migrantes e pessoas com deficiência – dos perigos da internet. Através da partilha de experiências e conhecimento, foram também apresentados projetos portugueses no que concerne a literacia digital e inclusão dos seniores na sociedade, tais como o projeto EUSOUDIGITAL em que a Fundação Dr. José Lourenço Júnior é parceira e possui um Centro de Capacitação, assim como o projeto dos parceiros da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó), o projeto “Nós e A(vós)”. O grupo de trabalho teve ainda a oportunidade de conhecer as instalações do Lar Otília Lourenço, bem como as suas valências (ERPI, SAD e CD) e os novos serviços que se encontram ao dispor dos utentes e da comunidade, tal como o projeto “Saúde Em Casa” e o novo Espaço Multissensorial – Sala Snoezelen. A Fundação agradece ao coordenador e aos parceiros do projeto Instituto de Investigación Polibienestar da Universitat de València, Kveloce I+d+i, Instituto Hermes (Espanha) e Cooperativa Margherita (Itália) por terem viajado para Portugal!

Data: 06 de Julho de 2022