“AGILidades Lab Center”: Fundação Dr. José Lourenço Júnior assina protocolo

No dia 20 de abril de 2022, a Fundação Dr. José Lourenço Júnior esteve presente no salão nobre dos Paços do Concelho, em Pombal, para assinar o protocolo tripartido entre o Município de Pombal, IPSS's do concelho com valência de Centro de Dia (CD) e a empresa Minutos Emblemáticos, Lda. ("spin off" do Instituto Politécnico de Leiria, detentora da marca), com vista à implementação do programa de intervenção social “AGILidades Lab Center."
Este projeto centra-se criar Lab Centers que dinamizam um conjunto de jogos sérios terapêuticos, certificados cientificamente, adaptados à comunidade geriátrica, bem como a capacitação de equipas para a sua aplicação junto das pessoas!

Uma semana após a assinatura do Protocolo do programa de Intervenção Social "AGILidades Lab Center", durante a tarde de ontem decorreu a Sessão Inaugural online via Zoom!
Guiada pela Dra. Marlene Rosa, esta primeira sessão contou com a presença de várias IPSS's como "Lab Centers" que aderiram a este programa com o intuito de apresentar e demonstrar o objetivo principal do conceito de "Jogos Sérios" como resposta para as valências de Centro de Dia (CD) e/ou de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) das instituições!

Data: 28 de Abril de 2022